27 junho, 2011

Realese Enviado a Impresa

Oficina do projeto Engenho do Campo é amanhã (28)

Atividade alia plantio de mudas à educação socioambiental



Um grupo de cerca de 30 pessoas realiza em Uberlândia, uma vez por mês, um encontro para discutir sobre consciência e preservação ambiental. O objetivo do trabalho é sensibilizar e capacitar jovens e adultos de Uberlândia para ações individuais e coletivas que minimizem impactos ambientais.

Segundo Francine Rezende, educadora do projeto Engenho do Campo, durante os encontros do grupo, são realizadas oficinas de educação socioambiental na perspectiva das três ecologias (individual, social, ambiental) voltadas para alunos de cursos, como agronomia, biologia, geografia, gestão e engenharia ambiental.

Porém, além das discussões, o grupo realiza também a produção, o plantio e a distribuição de mudas de árvores. “Este é o segundo ano do projeto Engenho do Campo que, em 2010, produziu e plantou cerca de duas mil mudas de árvores”, conta Francine.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre EMCANTAR, organização que em 2011 completa 15 anos de atuação nas áreas de cultura, educação e meio ambiente; Engeset, CAT - Centro Alternativo de Tecnologia; e IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente.

Os encontros do projeto acontecem nas dependências da Engeset, onde está instalado o viveiro de mudas do projeto.

A estudante de engenharia ambiental, Camila de Sousa Abreu, participa do projeto desde 2010 e afirma que conviver com pessoas de outros cursos agrega muito conhecimento. Participar do Engenho do Campo tem sido uma oportunidade ímpar”, diz a estudante.

O próximo encontro do grupo está marcado para amanhã, dia 28 de junho, das 14h às 17h.
Para outras informações, acesse: http://engenhodocampo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário